Menopausa, economia prateada, etarismo, reinvenção profissional, capacitação 50+ : sobre tudo isso estaremos conversando dia 19 de agosto no maior evento para profissionais maduros, o “Maturi Fest 2022”
Ao longo dos quatro dias de programação, que acontece entre 17 e 20 de agosto, o maior festival de trabalho e empreendedorismo 50+ do Brasil vai reunir um time de especialistas e empresas parceiras para fomentar discussões sobre diferentes temas a respeito da maturidade no âmbito profissional.
Palestras, painéis de debates e oficinas práticas vão abordar assuntos como menopausa, economia prateada, empreendedorismo com propósito, etarismo, reinvenção profissional, capacitação e contratação de profissionais maduros, além de promover networking entre todos os participantes.
Participando pela primeira vez do evento, a No Pausa, organização latinoamericana que trabalha o diálogo aberto e intergeracional sobre a menopausa, vai liderar um painel que tratará justamente sobre os impactos e desafios do climatério (período de transição em que a mulher passa da fase reprodutiva para a fase de pós-menopausa) nos ambientes de trabalho.
No século 21, com o aumento da expectativa da população, o climatério corresponde em média a um terço da vida das mulheres. Ainda assim faltam informações, acompanhamento e ferramentas que ajudem a romper barreiras e preconceitos durante essa fase. A No Pausa é uma instituição que busca eliminar os tabus relacionados ao tema, discutindo a menopausa a partir do olhar de mulheres contemporâneas.
No painel, previsto para o dia 19 de agosto, a fundadora do No Pausa, Miriam De Paoli, e a diretora jurídica, de patentes e compliance da Bayer, Erica Barbagalo, conversam sobre autoconfiança, sintomas, mudanças físicas e psicológicas e outros aspectos da menopausa local de trabalho. Quem vai mediar a conversa é a criadora de conteúdo 50+ Cláudia Arruga.
A parceria institucional da No Pausa com o MaturiFest vai oferecer ainda uma oficina prática sobre empreendedorismo com propósito. Na ocasião, Miriam De Paoli e a coordenadora da instituição no Brasil, Bianca Doeler, apresentarão um estudo sobre economia prateada e seus obstáculos, abordando o empreendedorismo como uma alternativa ao mercado de trabalho.
Painel terá transmissão ao vivo, gratuita. Inscreva-se em: https://www.maturi.com.br/